O ano de 2022 é marcado pelo número 6 e 4, dois números que falam sobre serviço desinteressado, sendo esse o desafio e o presente do ano.
Na numerologia pessoal, o desafio é um teste contínuo que se manifesta de diferentes formas para trazer aprendizado e superação de crenças limitantes. Geralmente quando atingimos um nível de conforto com o mesmo, ele se manifesta de uma nova forma. A posição do talento é o oposto do desafio, é a energia que trabalha ao nosso favor.
O 4 simboliza a mente neutra ou meditativa no Kundalini Yoga, é aquela que pondera os lados positivo e negativo das situações antes de tomar a melhor decisão. Também é conhecido como o número do serviço, quando em equilíbrio, tomamos as decisões corretas, tornamo-nos intuitivo e humildes, porém quando em desafio, traz radicalismo, teimosia, indecisão e criticismo.
Sendo assim, esse é um ano marcado por muitas escolhas e decisões, é um ano que pede para que todos abram a mente e realmente escutem o outro lado da moeda, deixando de lado o criticismo exagerado e aprendendo com as diferenças.
O número 6 tem muitas semelhanças com o signo de virgem, é associado à energia mental, ao processo de interiorização e concentração. Quando está em equilíbrio, acessamos um campo de proteção e projeção, além de facilidade com as palavras. Porém, em desequilíbrio, pode surgir uma tendência à falta de foco e dificuldade de alinhar a fala com a ação.
O número 9 é o humanitário, representa a intuição e a capacidade de perceber o além da realidade à nossa frente, de ouvir o que não foi dito. Em desafio traz ansiedade, reatividade e indecisão, e prepotência em achar que o seu ponto de vista é o único correto, não sabe escutar ao próximo e as sutilezas da vida. Em setembro, é interessante evitar estimulantes, como o café e fazer muitos exercícios de respiração consciente. É um mês que pede humildade e comprometimento, observe, fale menos e ouça mais, aprenda com as pessoas e situações ao seu redor, ao mesmo tempo, não tenha medo de errar e saia da sua zona de conforto.
Todos esses são números voltados à comunidade, de forma que podemos equilibrá-los através da prática de serviços comunitários, meditação e oração. Também estão associados ao sistema imunológico e força espiritual, tornando esse um momento importante para cuidar da saúde física e mental. As palavras do mês são comprometimento e abertura.