Abril 2022 traz as energia dos números 4, 6 e 10, segundo a numerologia tântrica.
Dez representa o corpo radiante na Kundalini Yoga, é o arquétipo do guerreiro e da coragem. O número 1 representa o Ser, enquanto que o zero é a totalidade, dessa forma, o 10 simboliza a união com o infinito, por isso seu lema é “Tudo ou nada”. É o número que dá a capacidade de atuar de maneira 100% em tudo o que faz; após a tomada de uma decisão, o 10 abraça todas as responsabilidades e consequências que vêm com ela sem olhar para trás.
Por isso, o número 10 tem tendência a cair em extremos, quando sob sua influência podemos nos sentir extremamente estimulados por um projeto ou ideal em um momento, e não sentir a menor motivação no outro. Essa será a energia base do mês de Abril, e talvez você já tenha sentido algumas de suas influências se manifestando.
Já o número 4, simboliza a mente neutra ou meditativa no Kundalini Yoga, é aquela que pondera os lados positivos e negativos das situações antes de tomar a melhor decisão. O desafio do 4 pode se manifestar como oscilação e indecisão, intensificando a energia de extremos do 10. Quando se pegar julgando os outros ou a si mesmo com inflexibilidade, dê um passo para trás e traga empatia para a situação. O número 4 é o do coração espiritual, representa a compaixão que existe em todos nós, que pode ser utilizada nos momentos mais desafiadores do mês.
Junto ao número 6, o mês trará muito impulso para novos projetos, inícios e co-criação da própria realidade; coincidência ou não, Abril também marca o ano novo astrológico, regido pelo guerreiro do zodíaco, áries, trazendo muita energia e impulso para a ação. Se estimularmos o altruísmo, visão global e desapegada dos fatos, e equilíbrio entre os campos mental e emocional, este será um mês muito propício à criatividade, foco e realização. Porém, ao se conectar com a polaridade negativa dessas energias, o oposto acontece, cabe a cada um decidir como utilizar essa força.
Dica para manter o equilíbrio durante o mês: meditação e pranayama de alternância de narinas.
Autora: Daya Lupinacci