O número 7 é representado pelo corpo da aura na Kundalini Yoga e pelo arquétipo do sacerdote, ou seja, aquele que possui a capacidade de alterar a energia de um ambiente e de elevar as pessoas ao seu redor. Ele traz consigo uma sensibilidade, quando está equilibrado apresenta uma energia muito forte de compaixão e liderança, enquanto que, em momentos de insegurança, essa energia pode se transformar em vulnerabilidade e tendência ao isolamento, sendo esse o desafio do mês de julho.
Assim como todos os números, existem pontos de atenção, o número 7 possui uma tendência à tristeza profunda e ao sentimento de solidão e não pertencimento. Se esse for o caso, a resposta é constantemente observar seus limites e relembrar-se do seu valor, dosando sempre a sua necessidade com a necessidade do outro. Se você perceber que está com a energia baixa, evite multidões, pois assim como o 7 possui a capacidade de elevar a energia de um local, se estiver em um momento de baixa, o ambiente pode contribuir para deixa-lo mais debilitado.
É um número com alto poder de cura e elevação, ao mesmo tempo que possui a habilidade de criar soluções através da inteligência. Talvez você se sinta mais inclinado à introspecção, talvez um pouco mais cansado que de costume ou com mais vontade de ficar em casa, ou ainda, comece a se questionar sobre seu lugar no mundo ou se está alinhado com seu propósito. Aproveite esse movimento para refletir e meditar.
Julho de 2022 traz a energia do 4, que simboliza a mente neutra no Kundalini Yoga, aquela que pondera os lados positivos e negativos das situações antes de tomar a melhor decisão. Também é conhecido como o número do serviço, quando em equilíbrio, toma as decisões corretas, torna-se intuitivo e humilde, porém quando em desafio, torna-se radical e teimoso no processo de pensamento, indeciso, crítico e inflexível. O desafio do 4 se manifestar como muitas escolhas e indecisão. Pode oscilar entre ver as situações e pessoas de maneira negativa e crítica, sem flexibilidade, ou acredita em tudo e todos com muita facilidade, confia e se machuca muito. O número 4 tem uma capacidade de julgamento muito forte, durante esse mês, treine não julgar a si e ao próximo, isso irá ajudá-lo a superar os desafios que o mês trouxer.
Dicas do mês: Se permita tempo sozinho para entender melhor as situações, atenção à quem você permite em seu espaço e mantenha seu ambiente limpo e espaçoso. Dúvidas virão, confie na sua intuição. O mês de julho marca o início da estação canceriana, faça atividades que aqueçam o seu coração, atividades filantrópicas são excelentes para esse momento, assim como exercícios de alternância de narinas e fortalecimento dos braços.