Dez é o número do guerreiro, aquele que atrai olhares e admiração somente pela presença. E é essa energia de grandeza que outubro traz consigo.
O guerreiro anda de mãos dadas com a coragem, talvez você já esteja se sentindo mais impetuoso, ou com energia para tirar do papel ou dar continuidade às metas que se propôs no início do ano. No domingo dia 02/10, mercúrio saiu da retrogradação, movimento esse que traz a sensação de mais fluidez, como se bloqueios se dissolvessem, o impulso agora é para a ação e comprometimento.
Por outro lado, não podemos nos esquecer que 10 está no karma do mês, ou seja, existe aqui uma tendência à impulsividade e extremismos, já que esse é número do “tudo ou nada”. O 10 também se caracteriza pela habilidade de concluir projetos a todo custo, mesmo quando estes não façam mais sentido. Preste atenção a estes impulsos durante o mês e pratique Brahmacharya, isto é, direcione e utilize sua energia com sabedoria, assim como os grandes guerreiros que intuem quando ir à batalha e quando se poupar.
Intuição será a carta na manga do mês, já que 7 (10+2022) é o número base de outubro. Se o 10 é o guerreiro, 7 é o sacerdote, estimulando uma conexão que vai além dos limites físicos e racionais. O contato com práticas relacionadas ao 7, tais como a música (especialmente o canto) e práticas espirituais, ajudarão a equilibrar o extremismo do 10, já que é um número que chama para a reflexão. Talvez o mês retome questões/situações/projetos que se iniciaram em abril, como se a vida exigisse um posicionamento. O que estava se passando contigo nessa época?
Em outubro, busque refletir sobre o que está sendo transmitido a você, de coração aberto, porém com senso crítico, já que o 7 em desequilíbrio pode favorecer o comportamento de manada, ou até mesmo a sensação de sermos vítimas da vida. Por isso é importante se atentar a esses pontos e buscar acessar a polaridade positiva, e extremamente poderosa, dessas duas energias. Tanto o 7 como o 10 são números que representam a liderança, sendo igualmente importante observar e refletir sobre a sua influência em seu ambiente.
O número 10 representa a nossa radiância e magnetismo, enquanto o 7 é a nossa aura. Ambos têm tanto a capacidade de afetar e elevar a energia ao seu redor, como deixar-se contaminar pelo ambiente externo. Qual a sua escolha?
Dicas do mês: Praticas de limpeza energética (pessoal e para a casa), praticar kundalini yoga ou artes marciais chinesas, visualização de um campo protetor ao redor de si ao iniciar o dia, amuletos de proteção, meditação, entoar mantras, cantar, ouvir música de alta vibração.